Secretário

Secretário

Advogado tributarista e especialista em Direito Constitucional e Administrativo, com pós-graduação em Gestão Pública, Rodrigo Bacellar exerce o cargo de secretário de Estado de Governo pela segunda vez. Comandou a pasta entre maio de 2021 e abril de 2022 e retornou, agora, no dia 7 de outubro.

Na administração pública, Rodrigo Bacellar foi presidente da Fundação Estadual do Norte Fluminense e assessor da Secretaria-Geral de Planejamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE). É natural de Campos dos Goytacazes e foi eleito, em outubro, para o segundo mandato de deputado estadual.

Na sua gestão à frente da Secretaria de Governo, Rodrigo Bacellar foi o responsável pela grande expansão do Segurança Presente, ampliando o programa para a Região Metropolitana e para o Interior do Estado do Rio de Janeiro, chegando às atuais 42 bases. Na Lei Seca, aumentou o efetivo e a quantidade de equipes de fiscalização, além de criar o RJ para Todos, programa que desenvolve pesquisas e atende a população em situação de vulnerabilidade social.

Secretário Rodrigo Bacellar