SEGURANÇA PRESENTE INAUGURA BASE EM NILÓPOLIS

SEGURANÇA PRESENTE INAUGURA BASE EM NILÓPOLIS
Policiais do Segurança Presente no primeiro dia de trabalho em Nilópolis

O Governo do Estado inaugurou, no dia 12 de janeiro, uma base do Segurança Presente em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Esta é a 43ª unidade do programa, que passa a atuar em 22 municípios do Rio de Janeiro. 

O secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar, anunciou que Mesquita será a próxima cidade a receber uma base do programa, até o fim do mês. E tem mais: Campo Grande e Ilha do Governador estão na lista dos bairros que terão o Segurança Presente ainda este ano.

Durante a inauguração, Rodrigo Bacellar também prometeu dobrar o efetivo policial do Nilópolis Presente para 40 homens por dia, diariamente, das 8h às 20h, com o policiamento cobrindo mais ruas da Cidade. A base fica na Avenida Mirandela, na Praça dos Estudantes, no Centro de Nilópolis. O policiamento na cidade adotará o mesmo padrão de sucesso, com agentes a pé, de bicicleta, motos e em carros.


- Estamos ampliando a área do nosso policiamento para atender mais municípios e levar o programa, que é o mais bem avaliado do Governo do Rio. Seguimos ampliando nossa estrutura para expandir o Segurança Presente. Não posso deixar de agradecer ao governador Cláudio Castro, que está sempre à disposição para ouvir e atender as demandas da população - destaca o Secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar.

A Baixada Fluminense já conta com bases em Nova Iguaçu, Miguel Couto, Austin, Duque de Caxias, Magé, Itaguaí, Seropédica, Queimados, Japeri, Belford Roxo, São João de Meriti e Paracambi.

Em 2022, os agentes do Segurança Presente conduziram 9.082 pessoas às delegacias do Rio e localizaram nas ruas 1.013 foragidos da Justiça. O programa realizou ainda mais de 103 mil atendimentos sociais.