Viva Melhor com o Segurança Presente está com 81 vagas abertas em diversas bases

Viva Melhor com o Segurança Presente está com 81 vagas abertas em diversas bases
Alunas do Viva Melhor praticando atividade física

O ‘Viva Melhor com o Segurança Presente’ está com 81 vagas abertas para a terceira idade nas bases de Ipanema, Caxias, Lagoa, Recreio, Barra da Tijuca e Aterro do Flamengo. O projeto lançado em setembro de 2020 no Aterro do Flamengo reúne bem-estar físico e mental para os idosos e está em nove bairros e 800 alunos já passaram pelo programa.

As aulas são realizadas ao ar livre com professores de educação física que realizam atividades de raciocínio lógico, alongamento, funcional com bambolês e cones, atividades lúdicas e recreativas de segunda a quinta- feira em três horários.

Nas segundas e quartas-feiras, de 7h às 8h, nas bases da Lagoa, Ipanema, Méier e Recreio. De 8h às 9h no Recreio, Ipanema e Méier e de 9h às 10h na Lagoa. Nas terças e quintas-feiras, 7h às 8h e de 8h às 9h, em Caxias, Aterro do Flamengo, Barra da Tijuca, Bangu e Copacabana. De 9h às 10h apenas em Copacabana.

O professor José Carlos Portela destaca os benefícios da atividade física para os seus alunos e como isso influencia na vida deles.

“A prática da atividade física é essencial para a terceira idade, pois fortalece o sistema imunológico, previne surgimento de doenças crônicas e mantém a mente saudável e ativa. Os impactos do tempo no processo de envelhecimento e o enfraquecimento muscular são minimizados. A atividade é benéfica e aumenta a força muscular, disposição, energia, maior flexibilidade e equilíbrio corporal’’, ressaltou o professor.

Para se inscrever, basta ir com um atestado médico em uma das bases que tem vagas abertas: Ipanema (Praça General Osório), Barra da Tijuca (Praça Parque da Rosas), Caxias (Vila Olímpica de Duque de Caxias), Lagoa (Parque das Figueiras), Aterro do Flamengo (Parque das Crianças próximo a base do Aterro Presente) e Recreio (Praça Tim Maia).