Caminhada comemora 1 ano do ‘Viva Melhor com o Segurança Presente’

Caminhada comemora 1 ano do ‘Viva Melhor com o Segurança Presente’
Caminhada comemora 1 ano do ‘Viva Melhor com o Segurança Presente’

Foto de Magno Segllia

 

Na manhã deste sábado (4/9), foi realizada uma caminhada no Aterro do Flamengo para os alunos do ‘Viva Melhor com o Segurança Presente’, em comemoração ao primeiro ano do programa. Os participantes ganharam medalha, água e frutas. No final do percurso de 1km ainda teve aula de dança, yoga e sessões de massoterapia.

O programa Viva Melhor foi lançado em 1º de setembro de 2020, no Aterro do Flamengo, para melhorar a qualidade de vida dos alunos, além de aproximar ainda mais o Segurança Presente da população.

Para Dona Ilda Viana, uma das alunas do programa, a caminhada do Viva Melhor foi um sucesso e participar do programa vale muito a pena.

“O evento foi incrível, foi uma festa muito bonita e organizada. O Viva Melhor é muito importante, além de melhorar nossa saúde, fizemos várias amizades ao longo desse um ano. O Segurança Presente é um presente para todos do Rio de Janeiro”, afirma a aluna.

As aulas são realizadas ao ar livre, mantendo o distanciamento social e todos os participantes usam máscara de proteção e álcool em gel. Durante as medidas restritivas, as aulas foram transmitidas ao vivo nos perfis oficiais do Instagram e Facebook, e todos puderam se exercitar sem sair de casa.

caminhadacomemora02

Foto de Magno Segllia

Atualmente as atividades voltaram a acontecer de forma presencial e são realizadas duas vezes por semana, nos horários das 7h e 8h, nas bases Bangu (Praça Trina Fox), Barra da Tijuca (Praça Parque das Rosas), Copacabana (Praça do Lido), Ipanema (Praça General Osório), Lagoa (Praça das Figueiras) e Méier (Quadra Esportiva do 3ºBPM).

A Dona Tereza Maria Souza, de 62 anos contou como sua experiência no programa Viva Melhor tem ajudado sua saúde.

“Estou feliz da vida com esse programa! Como eu tenho problemas na coluna, as atividades físicas me ajudam a manter uma vida mais saudável. O Viva Melhor é tudo o que eu precisava”, comenta Tereza.

Um dos professores do programa Viva Melhor lembra dos benefícios que a prática de atividades físicas traz para a saúde dos idosos.

“É importante realizar atividades físicas na terceira idade, pois é quando o organismo começa a perder capacidades físicas e surgem alterações no funcionamento do coração e do pulmão, além de auxiliar na saúde mental e psicossocial” explica o professor das bases Copacabana e Ipanema, Carlos Eduardo Avelino.