Operação Segurança Presente chega em Japeri, na Baixada Fluminense

Operação Segurança Presente chega em Japeri, na Baixada Fluminense
Operação Segurança Presente chega em Japeri, na Baixada Fluminense

Foto de Magno Segllia

Programa de policiamento de proximidade vai atuar com 43 agentes e visa reduzir os índices de violência na região

A Operação Segurança Presente chegou ao município de Japeri, na Baixada Fluminense. A inauguração do programa aconteceu nesta terça-feira (01/06), com a presença do governador Cláudio Castro e do secretário de Governo, Rodrigo Bacellar. O policiamento será feito, diariamente, por 43 agentes, que atuarão das 8h às 20h. O efetivo, composto por policiais militares, auxiliados por guardas municipais, vai patrulhar a região a pé, em motos e em viaturas nas localidades comerciais.

- A segurança pública tem que chegar para todas as regiões. Para nós, todos os municípios importam e merecem a mesma atenção. Tenho certeza que vamos ajudar a reduzir os índices de violência de Japeri e vamos recuperar a nossa infraestrutura. Programas como o Segurança Presente vêm tornar o desenvolvimento do estado possível, temos que olhar para o futuro – ressaltou o governador Cláudio Castro.

O coordenador do Japeri Presente, capitão Rômulo da Cruz, falou sobre a importância do programa.

- Nosso objetivo é garantir à população o direito de ir e vir com tranquilidade, somar com o município na área da segurança pública, trazendo para cá a marca desse projeto que é de polícia de proximidade. A população com certeza vai passar a ter melhor acesso às áreas comerciais de Japeri e o resultado virá com a redução de assaltos e índices de violência – destacou.

Comerciante da região há 26 anos, Paulo César Martins, de 48 anos, acredita que o patrulhamento do Segurança Presente vai ajudar o setor, atraindo mais investimentos para a região.

- A chegada do Segurança Presente aqui em Japeri vai trazer mais tranquilidade para nós comerciantes, a gente sabe que empresários querem investir no município, mas não fazem pela questão da segurança. Agora com a presença da polícia a gente se sente mais seguro para expandir os negócios – enfatizou.

Operação Segurança Presente chega em Japeri, na Baixada Fluminense

Foto de Magno Segllia

Além de Japeri, a Operação Segurança Presente tem atualmente outras 32 bases: Lapa, Aterro do Flamengo, Méier, Lagoa, Centro, Niterói, Leblon, Copacabana, Tijuca, Ipanema, Nova Iguaçu, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Austin, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Bonsucesso, São Gonçalo, Madureira, Jacarepaguá, Belford Roxo, Queimados, Irajá, São João de Meriti, Magé/Piabetá, Itaguaí, Cristo Redentor, Miguel Pereira e Paracambi.