Operação Segurança Presente é ampliada no município de Miguel Pereira

Operação Segurança Presente é ampliada no município de Miguel Pereira
Segurança Presente Miguel Pereira

Foto de Magno Segllia

Programa passa a funcionar 24 horas por dia, com patrulhamento a pé, em motocicletas e em viaturas

A Operação Segurança Presente ganhou uma nova base para aumentar a sua atuação em Miguel Pereira, município da região Centro-Sul Fluminense. A partir desta segunda-feira (5/4), o programa local passa a ser reforçado por mais 11 agentes por dia e, agora, 24 horas no ar. O efetivo, composto por policiais militares e guardas municipais, vai patrulhar a região a pé, de moto e viatura, prioritariamente no centro comercial e nas áreas turísticas da cidade. O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, participou da ampliação do projeto, nesta segunda, em Miguel Pereira, ao lado do secretário de Estado de Governo, André Lazaroni, e do prefeito André Português.

- O Segurança Presente é um programa de sucesso porque faz o policiamento de proximidade, mostra que o policial é nosso amigo e aumenta a sensação de proteção – ressaltou Cláudio Castro.

Moradores da cidade curtiram e apoiaram a ampliação do programa.

Moradora Leila Maria

Foto de Magno Segllia

- Miguel Pereira está crescendo, estávamos precisando de mais segurança. Acho muito bom ter essa presença aqui, fico mais tranquila – avalia Leila Maria Martins, que cuida do pet shop da família na cidade.

Jardineiro e morador de Miguel Pereira, Adeilson Martins está cheio de expectativas com a ampliação do programa.

Morador Adeison Martins

Foto de Magno Segllia

- Estávamos precisando reforçar a segurança na região para o turismo, para o comércio e para os próprios moradores. Torço para que o município fique ainda mais seguro – diz ele.

O prefeito André Português aposta na medida para melhorar ainda mais o turismo na cidade, tão logo a pandemia passe.

- Ganhamos mais uma ferramenta de segurança pública em Miguel Pereira. A ampliação veio somar ainda mais na prevenção ao crime. E é um passo importante para transformar a cidade em referência de turismo no estado - avalia.

O secretário André Lazaroni explica que o governo conseguiu ampliar o policiamento na cidade sem aumentar a despesa.

- O prefeito solicitou uma ampliação. A área técnica viu os dados, estudou e entendeu que deveríamos expandir o projeto na cidade. E aumentamos o efetivo sem aumentar despesa.

A Operação Segurança Presente tem atualmente 31 bases instaladas, sendo 22 inauguradas pelo atual Governo. As bases ficam na Lapa, Aterro do Flamengo, Méier, Lagoa, Centro, Niterói, Leblon, Copacabana, Tijuca, Ipanema, Nova Iguaçu, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Austin, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Bonsucesso, São Gonçalo, Madureira, Jacarepaguá, Belford Roxo, Queimados, Irajá, São João de Meriti, Magé/Piabetá, Itaguaí, Cristo Redentor e Miguel Pereira.