Operação Ipanema Presente comemora dois anos de atuação e ótimos resultados

Ipanema presente

Foto de Magno Segllia

Nesta quarta-feira (13/01), a equipe da Operação Ipanema Presente comemorou o segundo aniversário. Policiais militares, agentes civis e assistentes sociais participaram do evento na Praça General Osório, que contou com a participação do secretário de Governo, André Lazaroni, o superintendente da Operação Segurança Presente, tenente-coronel Rodrigo Laviola, o coordenador do Ipanema Presente, major André Curvello, além de lideranças comunitárias, moradores do bairro e alunos do Viva Melhor com o Segurança Presente.

O secretário de estado de Governo, André Lazaroni, agradeceu aos policiais militares, agentes civis e assistentes sociais e à comunidade de Ipanema por abraçar o programa. “A atuação da equipe torna o projeto grandioso e vitorioso que é hoje. Vamos construir o diálogo e a comunicação, contem conosco. E o governador tem nos orientado a fazer uma integração com os municípios, além de integrar a Marcha pela Cidadania e Ordem com as nossas bases do Segurança Presente”, explicou.

“Iremos implementar tecnologia, como câmeras com reconhecimento facial, e realizar integração com as câmeras dos hotéis para que possamos trazer de volta o turismo e fortalecer o comércio, além de melhorar o programa”, completou o secretário.

O major André Curvello, coordenador da operação Ipanema Presente, agradeceu aos moradores e à toda a equipe pelo apoio. “Todos os dias nossa equipe atua e proporciona esse resultado espetacular. Vibramos junto com os moradores a cada prisão e a cada pessoa que é salva. Estaremos aqui de domingo a domingo, suando, lutando e protegendo as pessoas”, ressaltou.

Apoiador do programa, o morador Carlos Monjardim, presidente da Associação de Moradores e Amigos de Ipanema, disse que o Ipanema Presente é um dos projetos mais queridos pela população carioca. “Os agentes são respeitados em cada esquina. E houve uma melhoria da segurança pública e do entrosamento da sociedade civil e o poder público com o governo do estado. Agradecemos aos policiais que deixam suas famílias em casa para estar no bairro defendendo as nossas famílias”, declarou Monjardim.

Também participaram da cerimônia o subsecretário de Integração Sociogovernamental e de Projetos Especiais, Marcos Felipe Carvalho, e a comandante do 23º BPM, tenente-coronel Gabryela Dantas.

Desde 3 de janeiro de 2019, a Operação Ipanema Presente reforça a segurança do bairro. Em dois anos, a equipe cumpriu 102 mandados de prisão, 749 pessoas foram conduzidas à delegacia, sete desaparecidos foram encontrados e 3.694 atendimentos sociais foram realizados.